Clube 1 - 96.7FM | Ribeirão Preto/SP
Conteúdo nacional e internacional Rede BandNews
Cantor sertanejo é preso por fraude em streaming
foto: reprodução Redes Sociais

O cantor sertanejo Ronaldo Torres de Souza foi preso durante a operação Desafino, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), em dezembro do ano passado. Ele confessou o crime ao ser preso em Passo Fundo (RS).

Conhecido por ter alcançado sucesso em 2015 com a música “Sexta-Feira Sua Linda”, na época em que fazia parte da dupla Alex & Ronaldo, o cantor se tornou o primeiro artista detido no Brasil por envolvimento em fraudes de streaming musical.

De acordo com o portal UOL, o cantor estava no centro de um esquema que envolvia o roubo de guias, transformadas em músicas disponibilizadas nas plataformas de streaming, além de manipulação de plays por meio de fazendas de streams e o uso de inteligência artificial para criar novas faixas.

Ele coordenava uma rede de perfis falsos, que disponibilizavam centenas de faixas que haviam sido roubadas de outros compositores. Até os fãs eram fakes: o uso de bots simulava o play nas músicas.

A denúncia do MP foi aceita pela Justiça de Goiás. Ronaldo pode receber pena de até dez anos de prisão, se for condenado pelos crimes de estelionato, falsa identidade e violação de direitos autorais.


 

 

 

 

 

Fonte: Fabíola Nishi.
Carregando os comentários...
Clube 1 com Programação Clube 1
Carregando... - Carregando...